SIPAT – SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO

A SIPAT é uma semana de ações voltadas para a Segurança do trabalho exigida na NR-5, incluindo temas voltados ao desenvolvimento da consciência ecológica, bem como os temas exigidos pela CIPA, como Doenças sexualmente transmissíveis e Álcool e drogas.

Nossa proposta e temas:

A proposta de nossa SIPAT consiste em despertar o interesse de todos os funcionários para cada assunto abordado. Fazer com que eles exercitem suas mentes e reflitam na importância dos temas e como podem transformar suas vidas, além disso, fazer-lhes perceber que são valorizados, não apenas como funcionários, mas como um ser humano que é fundamental em seu meio, tanto social, como profissional. Para isso, buscamos assuntos interessantes, do dia-a-dia de cada funcionário, das necessidades da empresa e que façam relação aos temas solicitados pela legislação, como exemplo, citamos:

  • Prevenindo DST e AIDS
  • Prevenindo câncer de mama
  • Formas anticoncepcionais
  • Qualidade de Vida no trabalho
  • Qualidade de Vida sem acidentes (social e empresa)
  • Primeiros Socorros e cidadania
  • Política Social e do Meio Ambiente
  • Prevenindo Câncer de Próstata
  • Combatendo as drogas
  • Ergonomia
  • Proteção Respiratória
  • Conscientização sobre o uso dos EPI´s
  • Direito e Obrigações de empresas e empregados na Medicina e Segurança do Trabalho

Além disso, contamos com diferentes apresentações:

Palestra

Nossas palestras são ministradas por profissionais competentes e que se aprofundam no tema escolhido. As palestras têm duração média de 1 hora, podendo ser reduzida, conforme necessidade do cliente.

Palestra com intervenção teatral

Neste tipo de apresentação há um toque especial, pois o palestrante irá conduzir o assunto normalmente e em determinado momento, entra em cena um ator (ou atriz) para interagir com os participantes e acrescentar informações de forma mais descontraída.

Intervenção teatral

Consiste em esquetes (apresentações rápidas) no próprio setor. Um funcionário da empresa contratante, juntamente com nosso monitor irão reunir previamente os funcionários do setor. Neste momento, os funcionários irão parar suas atividades e formar um círculo no local. O monitor irá informar o assunto a ser abordado e os atores entram em cena para alegrar e informar a todos que estão assistindo. Cada intervenção tem duração de 10 a 15 minutos.
As intervenções teatrais consistem em períodos de 3 horas de duração.

Espetáculo teatral

O espetáculo teatral consiste em uma apresentação em local disponibilizado pela empresa, onde montaremos cenário, figurino e alguns atores em cena. Abordamos diversos assuntos.
Estas peças duram em média 30 minutos.

Temas e sinopses das intervenções e espetáculos teatrais

As apresentações e intervenções teatrais surtem um resultado muito positivo em todos que participam deste tipo de atividade. Através da alegria e do sorriso consegue-se atingir mais rapidamente e eficazmente o objetivo desejado pela empresa, ou seja, o funcionário aprende brincando e guarda por muito mais tempo o tema que foi abordado.
Prova disto, é que em todos os clientes que contratam esta apresentação, o retorno é mais duradouro. Os funcionários comentam e se recordam de todos os detalhes das palestras e da alegria contagiante.